dc.contributor.author |
Fernandes, Jonafre Adriano Cordeiro |
|
dc.date.accessioned |
2013-09-18T11:55:40Z |
|
dc.date.available |
2013-09-18T11:55:40Z |
|
dc.date.issued |
2013-09-18 |
|
dc.identifier.other |
CDD 613.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1887 |
|
dc.description |
FERNANDES, J. A. C.
A construção do conhecimento na Educação Física
Escolar. 2012. 28f. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo foi desenvolvido com o propósito de analisar o plano de curso da Escola João Vilar da
Cunha para o ano letivo de 2012 e planos de aulas, em que a intensão foi investigar sobre a
relevância que estes dois documentos poderiam trazer para a construção do conhecimento nas aulas
de Educação Física escolar. A análise deteve-se a competência de cada um dos documentos tornar o
aluno capaz de organizar-se em situações extraescolar para uma prática saudável de atividade física
ou esporte, para isso observou-se nos documentos os três elementos didáticos objetivos, conteúdos
e metodologia. Após a análise chegou-se a conclusão que é positivo a introdução ao longo das aulas,
dos conteúdos da Educação física como jogo, ginástica, dança, luta e esporte, pois quando estes
aliados a uma metodologia que favoreça a participação não apenas nas atividades, mas na
elaboração das mesmas possibilitará ao aluno a apreensão do entendimento e do significado de cada
conteúdo, mediante essas vivências o aluno apresentara-se capaz de utilizar o conhecimento
vivenciado, numa melhor organização de suas atividades físicas e de seu grupo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria Goretti da Cunha
Lisboa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Plano de curso |
pt_BR |
dc.subject |
Construção do conhecimento |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Física |
pt_BR |
dc.title |
A construção do conhecimento na Educação Física Escolar |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |