Resumo:
O presente artigo tem como objetivo verificar o nível da qualidade dos serviços oferecidos pela Universidade Paulista-UNIP da cidade de Itaporanga-PB, sob a percepção dos estudantes dos cursos de administração, educação física e serviço social. É necessário proporcionar serviços/produtos com qualidade, sendo um fator essencial para qualquer empresa se manter no mercado, por isso é preciso criar estratégias, buscar inovações, adaptações e melhorias, para atender as necessidades e expectativas dos clientes, dessa forma obterá resultados satisfatórios. Nesse artigo foi apresentado conceitos sobre qualidade nos serviços, qualidade nos serviços educacionais e a importância do ensino superior a distância, esses tópicos abordaram teorias que contribuíram para a contextualização do tema. No que tange ao processo metodológico, foi realizada uma pesquisa exploratória, quali-quantitativa e um estudo de caso, a partir de um questionário online. Através dos resultados encontrados, foi possível identificar falhas e acertos em relação aos serviços prestados, sendo percebível aspectos relevantes que demonstraram a satisfação dos entrevistados, também foi identificado alguns fatores que mostraram falhos segundo a percepção dos estudantes, no entanto, esses pontos precisam ser melhorados para atender as necessidades dos estudantes. Através das informações obtidas, foi possível concluir que a Universidade Paulista oferece serviços de qualidade, uma vez que foi demonstrado satisfação dos estudantes para com os serviços.
Descrição:
SOUSA, J. F. Percepção da qualidade na educação à distância: um estudo de caso realizado na universidade Paulista-UNIP da cidade de Itaporanga-PB . 2017. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.