Resumo:
Os serviços tecnológicos afetam o comportamento dos consumidores de maneira que ele vai incorporando, sem perceber, novos hábitos de consumo. Em um cenário de mudanças e inovações, compreender os fatores determinantes do processo de adoção do M-Commerce é de grande importância. Para tal, o presente trabalho consiste em uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa cujo levantamento de dados se deu a partir de um survey (questionário) aplicado on-line cujo os dados coletados foram provenientes de uma amostra não probabilística de estudantes do curso administração da Universidade Estadual da Paraíba na cidade de Patos. Diante disso, a comodidade e a conveniência do serviço foram identificados como os motivos que mais influenciam os consumidores pesquisados a comprar por meio de smartphones, no entanto, foram apontados obstáculos ao realizar compras por smartphones dentre os quais, o principal foram sites não responsivos, ou seja, que não se adaptam ao aparelho móvel, desestimulando a compra. Além disso, as experiências e opiniões das outras pessoas foram aspectos preponderantes para suprir a necessidade de segurança dos usuários na hora de optar pelo M-commerce.
Descrição:
MOURA, L. R. F. Fatores determinantes no processo de uso do M-commerce. 2017. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.