dc.contributor.author |
Moura, Layse Roana Formiga |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-25T23:48:30Z |
|
dc.date.available |
2019-03-25T23:48:30Z |
|
dc.date.issued |
2017-11-29 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.84 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18952 |
|
dc.description |
MOURA, L. R. F. Fatores determinantes no processo de uso do M-commerce. 2017. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Os serviços tecnológicos afetam o comportamento dos consumidores de maneira que ele vai incorporando, sem perceber, novos hábitos de consumo. Em um cenário de mudanças e inovações, compreender os fatores determinantes do processo de adoção do M-Commerce é de grande importância. Para tal, o presente trabalho consiste em uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa cujo levantamento de dados se deu a partir de um survey (questionário) aplicado on-line cujo os dados coletados foram provenientes de uma amostra não probabilística de estudantes do curso administração da Universidade Estadual da Paraíba na cidade de Patos. Diante disso, a comodidade e a conveniência do serviço foram identificados como os motivos que mais influenciam os consumidores pesquisados a comprar por meio de smartphones, no entanto, foram apontados obstáculos ao realizar compras por smartphones dentre os quais, o principal foram sites não responsivos, ou seja, que não se adaptam ao aparelho móvel, desestimulando a compra. Além disso, as experiências e opiniões das outras pessoas foram aspectos preponderantes para suprir a necessidade de segurança dos usuários na hora de optar pelo M-commerce. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mateus Lima Vieira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do Consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Inovação |
pt_BR |
dc.subject |
M-commerce |
pt_BR |
dc.title |
Fatores determinantes no processo de uso do M-commerce |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |