Resumo:
O presente estudo busca analisar quais as perspectivas dos discentes do curso de
Administração de Empresas, no campus VII, da Universidade Estadual da Paraíba, em relação
à qualidade dos serviços prestados e compará-las ao índice já estabelecido para a instituição
de ensino abordada: o conceito três obtido no Enade de 2015. Tendo em vista que, ao
relacionar conhecimentos teóricos e técnicos, uma educação de qualidade capacita o cidadão
para intervir e aperfeiçoar o meio social, percebe-se a relevância da investigação. A pesquisa
justifica-se, portanto, pela necessidade de medir e identificar a eficiência de uma gestão da
qualidade no ensino e na oferta de suas atribuições e processos, tendo em vista a contribuição
e o papel das universidades na formação e desenvolvimento da sociedade onde estão
inseridas. Através de uma abordagem quantitativa e qualitativa, a mesma foi realizada com
alunos próximos à conclusão do curso, utilizando-se do modelo HEdPERF, proposto por
Firdaus Abdullah (2005). Os resultados demonstram a existência de níveis satisfatórios de
qualidade, mas, simultaneamente, conclui-se a necessidade de intervenções pontuais em
aspectos de ensino, estrutura e gestão, para que a IES cresça no conceito dos estudantes.
Descrição:
ARAÚJO, I. M. M. Gestão da qualidade no Ensino Superior: Aplicação do modelo HEdPERF na Universidade Estadual da Paraíba. 2018. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.