Resumo:
O Marketing de Relacionamentos tem se mostrado uma eficiente ferramenta estratégica para a fidelização e conquista de clientes, sendo assim, um importante diferencial competitivo em um mercado cada vez mais acirrado. Com base nisso, o presente estudo trouxe como objetivo identificar às principais práticas de marketing de relacionamento bem como os principais benefícios deste alinhados a fidelização de clientes em uma loja de roupas masculinas na cidade de Patos – PB. Para a realização da pesquisa utilizou-se dos métodos descritivo, exploratório, bibliográfico e estudo de caso. Como método de coleta de dados, optou-se pela entrevista semiestruturada, realizada com a gerente da loja. Como método de análise dos dados, fez-se uso da análise do conteúdo com categoria de grade fechada. Os resultados indicam que a empresa estabelece com os clientes os vínculos de benefícios financeiros e de forma arcaica, os acréscimos de vínculos estruturais. Como benefícios, é possível destacar a conquista da fidelização de clientes e estabelecimento de uma boa relação entre cliente- empresa.
Descrição:
SOUZA, K. S. Marketing de relacionamento e fidelização: um estudo de caso em uma loja de roupas masculinas na cidade de Patos-PB. 2017. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.