dc.contributor.author |
Souza, Keila da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-26T11:12:04Z |
|
dc.date.available |
2019-03-26T11:12:04Z |
|
dc.date.issued |
2017-08-07 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.812 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18975 |
|
dc.description |
SOUZA, K. S. Marketing de relacionamento e fidelização: um estudo de caso em uma loja de roupas masculinas na cidade de Patos-PB. 2017. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O Marketing de Relacionamentos tem se mostrado uma eficiente ferramenta estratégica para a fidelização e conquista de clientes, sendo assim, um importante diferencial competitivo em um mercado cada vez mais acirrado. Com base nisso, o presente estudo trouxe como objetivo identificar às principais práticas de marketing de relacionamento bem como os principais benefícios deste alinhados a fidelização de clientes em uma loja de roupas masculinas na cidade de Patos – PB. Para a realização da pesquisa utilizou-se dos métodos descritivo, exploratório, bibliográfico e estudo de caso. Como método de coleta de dados, optou-se pela entrevista semiestruturada, realizada com a gerente da loja. Como método de análise dos dados, fez-se uso da análise do conteúdo com categoria de grade fechada. Os resultados indicam que a empresa estabelece com os clientes os vínculos de benefícios financeiros e de forma arcaica, os acréscimos de vínculos estruturais. Como benefícios, é possível destacar a conquista da fidelização de clientes e estabelecimento de uma boa relação entre cliente- empresa. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Joácio de Oliveira Costa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de Relacionamento |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do Consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Fidelização do Cliente |
pt_BR |
dc.title |
Marketing de relacionamento e fidelização: um estudo de caso em uma loja de roupas masculinas na cidade de Patos-PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |