UEPB - Repositório Digital

O marketing de relacionamento dentro do marketing de rede: o caso do Grupo Hinode

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Eliabe Maia de
dc.date.accessioned 2019-03-26T13:44:36Z
dc.date.available 2019-03-26T13:44:36Z
dc.date.issued 2018-12-04
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.812
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19022
dc.description OLIVEIRA, E. M. O marketing de relacionamento dentro do marketing de rede: o caso do Grupo Hinode. 2018. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho aborda o marketing de relacionamento dentro do marketing de rede. O ambiente de pesquisa foi o Grupo Hinode, tendo como amostra uma rede de distribuidores ligada a empresa cujo estudo tem como objetivo geral estudar como se dá o Marketing de relacionamento nas organizações que buscam pessoas para se associarem ao Marketing de rede, especificamente, no Grupo Hinode. A metodologia deste trabalho tem como base a pesquisa qualitativa; utilizando o estudo de caso de natureza única. Os dados foram coletados por meio de questionários aplicados aos distribuidores independentes da empresa. Os resultados mostram que os consultores entendem a importância de gerenciar o relacionamento com os clientes, e possuem certo conhecimento sobre o marketing de relacionamento. A pesquisa aponta que os consultores se interessam em manter relacionamentos com a empresa, e, se consideram fiéis nos aspectos relacionados. De modo geral, este trabalho contribui para que o pesquisador, como também as empresas compreendam a importância do gerenciamento eficiente do relacionamento com o cliente na busca pela diferenciação no mercado, como também contribuir com a instituição acadêmica na descrição de algumas estratégias de comunicação da empresa. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mateus Lima Vieira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject Marketing de rede pt_BR
dc.subject Fidelização de clientes pt_BR
dc.title O marketing de relacionamento dentro do marketing de rede: o caso do Grupo Hinode pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta