UEPB - Repositório Digital

Impactos do patrocínio esportivo à Sociedade Esportiva Palmeiras sobre o brand equity da instituição financeira CREFISA

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Siqueira, Danilo Barbosa de
dc.date.accessioned 2019-03-26T13:48:36Z
dc.date.available 2019-03-26T13:48:36Z
dc.date.issued 2018-11-27
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19024
dc.description SIQUEIRA, D. B. Impactos do patrocínio esportivo à Sociedade Esportiva Palmeiras sobre o brand equity da instituição financeira CREFISA. 2018. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo tem por objetivo investigar de que maneira o patrocínio esportivo à Sociedade Esportiva Palmeiras pode impactar no brand equity de um patrocinador, neste caso, a instituição Crefisa. Em termos metodológicos esclarece-se que este estudo se desenvolveu por meio de uma pesquisa de caráter exploratório e qualitativo, fundamentando-se em uma revisão bibliográfica e documental, por meio de qual, seguindo o método dedutivo, pode-se reunir informações pertinentes os quais auxiliaram para o cumprimento dos objetivos propostos. Compreendeu-se com base nos dados obtidos que o patrocínio esportivo pode impactar no brand equity de um patrocinador disponibilizando a este retorno financeiro, sendo desta forma um impacto positivo. No caso analisado, Crefisa e Palmeiras, observou-se que a instituição financeira Crefisa possui um grande retorno financeiro com o patrocínio esportivo cedido ao Palmeiras, além de adquirir uma grande exposição da marca, isto é, o patrocínio cedido ao Palmeiras agregou valor e consolidou a marca Crefisa. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mateus Lima Vieira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing esportivo pt_BR
dc.subject Patrocínio esportivo pt_BR
dc.subject Brand Equity pt_BR
dc.title Impactos do patrocínio esportivo à Sociedade Esportiva Palmeiras sobre o brand equity da instituição financeira CREFISA pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta