Resumo:
Este estudo tem por objetivo investigar de que maneira o patrocínio esportivo à Sociedade
Esportiva Palmeiras pode impactar no brand equity de um patrocinador, neste caso, a instituição
Crefisa. Em termos metodológicos esclarece-se que este estudo se desenvolveu por meio de
uma pesquisa de caráter exploratório e qualitativo, fundamentando-se em uma revisão
bibliográfica e documental, por meio de qual, seguindo o método dedutivo, pode-se reunir
informações pertinentes os quais auxiliaram para o cumprimento dos objetivos propostos.
Compreendeu-se com base nos dados obtidos que o patrocínio esportivo pode impactar no
brand equity de um patrocinador disponibilizando a este retorno financeiro, sendo desta forma
um impacto positivo. No caso analisado, Crefisa e Palmeiras, observou-se que a instituição
financeira Crefisa possui um grande retorno financeiro com o patrocínio esportivo cedido ao
Palmeiras, além de adquirir uma grande exposição da marca, isto é, o patrocínio cedido ao
Palmeiras agregou valor e consolidou a marca Crefisa.
Descrição:
SIQUEIRA, D. B. Impactos do patrocínio esportivo à Sociedade Esportiva Palmeiras sobre o brand equity da instituição financeira CREFISA. 2018. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.