Resumo:
O marketing pessoal desempenha um papel fundamental para construção do perfil de cada individuo que tenha interesse em valorizar sua imagem e suas competências. A sociedade hoje vive um padrão onde a imagem e as competências são primordiais para aceitação em círculos sociais e empregadores. A pesquisa em questão é justificada pela importância de se conhecer sobre o uso dessa ferramenta pelos graduandos do curso de administração, para saber se o marketing pessoal é utilizado pelos acadêmicos, com objetivo de analisar como os acadêmicos de administração enxergam o marketing pessoal e qual a relevância dada a este tema na vida profissional. O campo de pesquisa recai sobre os graduando de administração da Universidade Estadual da Paraíba, Campus VII, para tanto, foi empregada a abordagem quantitativa e qualitativa. Conseguiu-se identificar que os acadêmicos compreendem o marketing pessoal como uma ferramenta que auxilia no desenvolvimento pessoal e profissional, e que estes buscam desenvolver/fomentar sua imagem e competência ficando evidente que os que conhecem a ferramenta e a utilizam reconhecem sua importância.
Descrição:
SANTOS, N. C. C. S. As perspectivas do Marketing Pessoal sob a óptica dos acadêmicos de Administração - UEPB, Campus VII (Patos). 2016. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.