dc.contributor.author |
Sousa, Ricássia Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-26T19:08:35Z |
|
dc.date.available |
2019-03-26T19:08:35Z |
|
dc.date.issued |
2018-12-28 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19040 |
|
dc.description |
SOUSA, R. O. Marketing verde no comportamento consciente dos consumidores de São José do Egito-Pernambuco. 2018. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O aumento da degradação dos recursos naturais e do meio ambiente estão se tornando cada vez mais visíveis. Em decorrência desse fato, surgiu um novo tipo de consumidor, denominado “consumidor ecologicamente correto”, que traz consigo perfis e comportamentos voltados ao cuidado e a preservação da natureza. Este estudo tem como objetivo geral compreender o comportamento consciente dos consumidores de São José do Egito- PE. Quanto a metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratória- descritiva com abordagem de natureza qualitativa. Para coleta dos dados, foram realizadas a aplicação de 100 questionários com os consumidores da cidade. A análise dos dados foi feita com base nas respostas dos entrevistados. Como conclusão percebe-se que os consumidores são denominados Marrons Básicos, segundo a classificação de Ottman, em relação ao comportamento os consumidores não demonstram ter hábitos e nem preocupação com os problemas ambientais. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Lucas Andrade de Morais |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing verde |
pt_BR |
dc.subject |
Consumo consciente |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.title |
Marketing verde no comportamento consciente dos consumidores de São José do Egito-Pernambuco |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |