Resumo:
O aumento da degradação dos recursos naturais e do meio ambiente estão se tornando cada vez mais visíveis. Em decorrência desse fato, surgiu um novo tipo de consumidor, denominado “consumidor ecologicamente correto”, que traz consigo perfis e comportamentos voltados ao cuidado e a preservação da natureza. Este estudo tem como objetivo geral compreender o comportamento consciente dos consumidores de São José do Egito- PE. Quanto a metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratória- descritiva com abordagem de natureza qualitativa. Para coleta dos dados, foram realizadas a aplicação de 100 questionários com os consumidores da cidade. A análise dos dados foi feita com base nas respostas dos entrevistados. Como conclusão percebe-se que os consumidores são denominados Marrons Básicos, segundo a classificação de Ottman, em relação ao comportamento os consumidores não demonstram ter hábitos e nem preocupação com os problemas ambientais.
Descrição:
SOUSA, R. O. Marketing verde no comportamento consciente dos consumidores de São José do Egito-Pernambuco. 2018. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.