Resumo:
A negociação é instrumento que pode ajudar as pessoas a aperfeiçoar consideravelmente a capacidade de gerar resultados, aliado a uma boa estratégia pode aprimorar os resultados financeiros e fazer bons acordos. O presente estudo se propôs a pesquisar de forma sucinta as estratégias de negociação utilizadas na comercialização de produtos bancários na Caixa Econômica Federal da Paraíba, a fim de verificar as contribuições dessas estratégias no resultado das unidades estudadas. Quanto à metodologia utilizada trata-se de uma pesquisa descritiva na qual se optou por um estudo de caso. Concernente à abordagem trata-se de uma pesquisa quantitativa e qualitativa utilizando-se como instrumento de pesquisa uma entrevista semiestruturada e a análise documental. Percebeu-se através da análise dos resultados que a forma de negociar dos gestores se altera diante do segmento e do grau de conhecimento do cliente, além disso, as negociações com os clientes são previamente planejadas, visando alcançar um resultado positivo. Por fim, identificou-se também que o modelo de estratégia que está sendo utilizado não está gerando resultado no contexto atual.
Descrição:
SANTOS, F. P. Estratégias de negociação de produtos de investimento: um estudo de caso no segmento Pessoa Física em Agências da CEF Paraíba. 2015. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.