Resumo:
As empresas ao longo do tempo vem percebendo a importância de possuir um diferencial competitivo. Sendo este diferencial implementado em diversos aspectos de seu ambiente organizacional. Dentre eles ressalta-se o arranjo físico. Este estudo buscou mostrar a influência do arranjo físico na decisão de compra do consumidor em uma panificadora na cidade de Patos-PB. Foram empregadas no estudo as teorias relacionadas a caracterização do arranjo físico, identificar pontos fortes e fracos e quais as variáveis do arranjo físico podem influenciar o consumidor. Os dados foram coletados através de um estudo de caso realizado na Panificadora Vitória na cidade de Patos-PB, contando com a participação de 40 clientes. A coleta de dados se deu por meio de um questionário com questões abertas, direcionadas ao proprietário do estabelecimento, objeto de estudo e, um questionário com perguntas objetivas, direcionados aos clientes, sendo estes, analisados de forma quantitativa. As informações alcançadas na pesquisa foram satisfatórias, pois, a disposição de móveis, equipamentos e produtos, influência na hora da compra.
Descrição:
MOTA, B. J. F. A influência do arranjo físico na decisão de compra do consumidor em uma panificadora na Cidade de Patos - PB. 2017. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.