dc.contributor.author |
Costa, Wállef José Dias |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-27T11:13:22Z |
|
dc.date.available |
2019-03-27T11:13:22Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.32 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19089 |
|
dc.description |
COSTA, W. J. D. O ensino de formas verbais no 7° ano do fundamental: análises de propostas do livro didático de língua portuguesa e da revista Nova Escola. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Diante das dificuldades enfrentadas pelo ensino de Língua Portuguesa (LP),
principalmente no que diz respeito ao ensino de nomenclaturas gramaticais,
objetivou-se analisar duas propostas de aulas de LP, uma advinda do Livro Didático
de Língua Portuguesa (LDLP) O Diálogo de Eliana Santos Beltrão e Tereza
Gordilho, aprovado pelo PNLD, e outra da Revista Nova Escola. A pesquisa
fundamentou-se nos pressupostos de Antunes (2003), Franchi (2006), Cruz (2016)
entre outros. E ancorou-se em uma pesquisa de natureza qualitativa, de base
interpretativista e documental. Obtiveram-se os seguintes resultados: o LD, apesar
das inovações em leitura e produção de texto, ainda trata o gramatical de forma
tradicional; a proposta da Revista Nova escola consegue pequenos avanços, mas de
forma pouco efetiva. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Juarez Nogueira Lins |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Conteúdos gramaticais |
pt_BR |
dc.subject |
Aula tradicional |
pt_BR |
dc.subject |
Livro didático |
pt_BR |
dc.subject |
Nova Escola |
pt_BR |
dc.title |
O ensino de formas verbais no 7° ano do fundamental: análises de propostas do livro didático de língua portuguesa e da revista Nova Escola |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |