UEPB - Repositório Digital

Reflexões dialógicas sobre o uso das histórias em quadrinhos na sala de aula

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Cruz, Andecarlos Ribeiro da
dc.date.accessioned 2019-03-28T11:41:15Z
dc.date.available 2019-03-28T11:41:15Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.other CDD 371.33
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19113
dc.description CRUZ, A. R. da. Reflexões dialógicas sobre o uso das histórias em quadrinhos na sala de aula. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. pt_BR
dc.description.abstract Num momento em que se buscam possibilidades didáticas para a escola pública, este estudo traz algumas reflexões sobre o uso do gênero quadrinhos (HQ) como suporte nas aulas de Língua Portuguesa. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, subsidiada por uma pesquisa de campo, sobre a opinião de alunos, sobre as HQ’s na sala de aula. A pesquisa fundamentou-se nos pressupostos teóricos de Bakhtin (2006), sobre gênero, Vergueiro (2006), sobre o uso de Histórias em Quadrinhos na sala de aula, Fagundes (2017), entre outros. As pesquisas apontam um caminho promissor, para o uso do gênero quadrinhos, na sala de aula. Mas segundo a nossa pesquisa, nem sempre, ele é utilizado na sala de aula, e quando é utilizado, não é feito de forma produtiva. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Juarez Nogueira Lins pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Histórias em quadrinhos pt_BR
dc.subject Aulas de português pt_BR
dc.subject Reflexões pt_BR
dc.title Reflexões dialógicas sobre o uso das histórias em quadrinhos na sala de aula pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta