UEPB - Repositório Digital

O ensino de leitura e escrita na EJA Médio: uma visão a partir do estágio supervisionado de língua portuguesa

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Gama, Déborah Carollyne do Amaral
dc.date.accessioned 2019-04-03T11:50:47Z
dc.date.available 2019-04-03T11:50:47Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.other CDD 374
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19130
dc.description GAMA, D. C. do A. O ensino de leitura e escrita na EJA Médio: uma visão a partir do estágio supervisionado de língua portuguesa. 2018. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. pt_BR
dc.description.abstract O Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa, enquanto instrumento de formação inicial e, portanto, articulador entre a teoria e a prática, nos levou ao contato com a modalidade de Ensino EJA – Educação de Jovens e adultos. Lá nos deparamos com alguns problemas que afetam todos os níveis de ensino: as dificuldades de leitura e escrita. Diante dessa problemática, objetivamos analisar o ensino de leitura e de escrita na EJA, a partir de nossa breve experiência de estágio supervisionado. Para atingir esse objetivo, nos fundamentamos em alguns estudos de Pimenta (2011), Leal (2005), Oliveira (2010) entre outros e, em uma pesquisa qualitativa, do tipo pesquisa ação. Concluímos que as práticas de leitura e produção de textos, praticadas nas escolas, na EJA, se distanciam daquelas propostas pelos estagiários. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Juarez Nogueira Lins pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Produção de texto pt_BR
dc.title O ensino de leitura e escrita na EJA Médio: uma visão a partir do estágio supervisionado de língua portuguesa pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta