Resumo:
A Educação Física Escolar foi e ainda continua sendo alvo de
diversificados estudos visando atender o desenvolvimento social e cultural,
Pesquisando e colocando em prática o handebol percebemos que ele está entre os
três esportes mais praticados no país conquistando um grande lugar de destaque
entre diversos esportes de quadra. Analisando essa realidade sentiu-se a
necessidade de inserir o Handebol e relatar esse projeto em uma escola de Ensino
integral do munícipio de Cacimba de Dentro-PB, pois existe essa deficiência nesse
seguimento escolar. A escolha do handebol como tema a ser trabalhado, deveu-se
ao fato de ser o mesmo um esporte muito dinâmico e capaz de desenvolver vários
aspectos sociais, cognitivos e motores. A minha experiência como estudante em
fase de formação no curso de Educação Física é algo extraordinário, pois pude viver
experiências únicas, e ainda o fato de assumir pela primeira vez como professor
titular de educação física na escola onde realizei o estágio pôde ser de fundamental
importância para um crescimento como estudante e professor titular ao mesmo
tempo, pude colocar em prática aquilo que aprendi durante minha formação.
Portanto, conclui-se que a experiência vivida foi fundamental para a minha
formação, e ainda que o handebol pode ser utilizado para unir seus praticantes e
ainda que o momento de formação do time feminino de handebol da escola integral
em estudo foi fundamental para transformar a vida de suas participantes, e eu como
professor de educação física pude comprovar o quanto se faz importante trabalhar
essa união.
Descrição:
LIMA, T. G. de. Ensino de handebol em uma escola de tempo integral: um relato de experiência. 2018. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.