Resumo:
O presente trabalho tem como objetivo analisar a percepção dos clientes em relação ao Massa Puba Tapiocaria, um restaurante situado na cidade de Patos-PB, no qual foi necessária a aplicação de um questionário que buscou avaliar como a empresa está sendo percebida, a partir da ótica dos próprios clientes, a análise proposta no estudo procurou obter informações sobre a percepção dos clientes diante dos seguintes aspectos: ambiente físico, público, atendimento, preço, qualidade, marca/logomarca, limpeza, localização e a satisfação. Para tanto, o referencial teórico é fundamentado no marketing e suas definições, bem como o comportamento do consumidor, as influências sofridas, a importância da satisfação, a qualidade e sua percepção. Devido a literatura ser considerada escassa a cerca da gestão da percepção, foram utilizados conceitos sobre o gerenciamento de impressões, a fim de embasar teoricamente o tópico sobre gestão da percepção, bem como definições que contribuíram para o construto teórico. Para o questionário foi necessária uma amostra não probabilística feita por acessibilidade, o que possibilitou a coleta dos dados da pesquisa, na qual foi possível identificar perfis e percepções outrora não identificados pela empresa e que deram um impulso a problemática do artigo. Estes resultados serviram como base para a análise das percepções dos clientes da tapiocaria. Chegando a resultados que, apesar de não esgotarem o conteúdo, puderam explicitar respostas concludentes a cerca do questionamento central.
Descrição:
BANDEIRA, M. V. Gestão da percepção: o Caso massa puba tapiocaria. 2010. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010.