UEPB - Repositório Digital

Gestão da percepção: o caso massa puba tapiocaria

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Bandeira, Michelly Vieira
dc.date.accessioned 2019-05-07T21:34:22Z
dc.date.available 2019-05-07T21:34:22Z
dc.date.issued 2010-12-09
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19277
dc.description BANDEIRA, M. V. Gestão da percepção: o Caso massa puba tapiocaria. 2010. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como objetivo analisar a percepção dos clientes em relação ao Massa Puba Tapiocaria, um restaurante situado na cidade de Patos-PB, no qual foi necessária a aplicação de um questionário que buscou avaliar como a empresa está sendo percebida, a partir da ótica dos próprios clientes, a análise proposta no estudo procurou obter informações sobre a percepção dos clientes diante dos seguintes aspectos: ambiente físico, público, atendimento, preço, qualidade, marca/logomarca, limpeza, localização e a satisfação. Para tanto, o referencial teórico é fundamentado no marketing e suas definições, bem como o comportamento do consumidor, as influências sofridas, a importância da satisfação, a qualidade e sua percepção. Devido a literatura ser considerada escassa a cerca da gestão da percepção, foram utilizados conceitos sobre o gerenciamento de impressões, a fim de embasar teoricamente o tópico sobre gestão da percepção, bem como definições que contribuíram para o construto teórico. Para o questionário foi necessária uma amostra não probabilística feita por acessibilidade, o que possibilitou a coleta dos dados da pesquisa, na qual foi possível identificar perfis e percepções outrora não identificados pela empresa e que deram um impulso a problemática do artigo. Estes resultados serviram como base para a análise das percepções dos clientes da tapiocaria. Chegando a resultados que, apesar de não esgotarem o conteúdo, puderam explicitar respostas concludentes a cerca do questionamento central. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Dante Flávio Oliveira Passos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Administração pt_BR
dc.subject Percepção pt_BR
dc.title Gestão da percepção: o caso massa puba tapiocaria pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta