dc.contributor.author |
Pequeno, Maria Aparecida da Silva |
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dc.date.accessioned |
2019-05-21T18:50:15Z |
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dc.date.available |
2019-05-21T18:50:15Z |
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dc.date.issued |
2018 |
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dc.identifier.other |
CDD 371.2 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19448 |
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dc.description |
PEQUENO, M. A. da S. A importância das instâncias colegiadas para a gestão participativa na escola. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo fazer um estudo sobre a gestão participativa e
as instâncias colegiadas. É configurado um estudo bibliográfico qualitativo.
Neste sentindo, apresentaremos as seguintes bases teóricas: Luck (2008) e
Libâneo (2007; 2008) para discutir a gestão participativa e as contribuições que
as instâncias colegiadas. Para que a escola concretize seu papel de educar é
essencial que o gestor esteja certo para assumir seu papel, que tem ligações
com a comunidade, trabalhando com a coletividade encorajando as ações
dentro da escola, buscando novos conhecimentos para desempenhar com
qualidade seu papel dentro da escola. As instâncias colegiadas por sua vez
têm o compromisso de estabelecer a participação coletiva, buscando soluções
conjuntas, frente aos desafios e avanços contemporâneos das escolas
buscando sempre uma educação de qualidade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Lívia Maria Serafim Duarte Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão participativa |
pt_BR |
dc.subject |
Instâncias colegiadas |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão escolar |
pt_BR |
dc.title |
A importância das instâncias colegiadas para a gestão participativa na escola |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |