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A importância das instâncias colegiadas para a gestão participativa na escola

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dc.contributor.author Pequeno, Maria Aparecida da Silva
dc.date.accessioned 2019-05-21T18:50:15Z
dc.date.available 2019-05-21T18:50:15Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.other CDD 371.2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19448
dc.description PEQUENO, M. A. da S. A importância das instâncias colegiadas para a gestão participativa na escola. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo fazer um estudo sobre a gestão participativa e as instâncias colegiadas. É configurado um estudo bibliográfico qualitativo. Neste sentindo, apresentaremos as seguintes bases teóricas: Luck (2008) e Libâneo (2007; 2008) para discutir a gestão participativa e as contribuições que as instâncias colegiadas. Para que a escola concretize seu papel de educar é essencial que o gestor esteja certo para assumir seu papel, que tem ligações com a comunidade, trabalhando com a coletividade encorajando as ações dentro da escola, buscando novos conhecimentos para desempenhar com qualidade seu papel dentro da escola. As instâncias colegiadas por sua vez têm o compromisso de estabelecer a participação coletiva, buscando soluções conjuntas, frente aos desafios e avanços contemporâneos das escolas buscando sempre uma educação de qualidade. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Lívia Maria Serafim Duarte Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Gestão participativa pt_BR
dc.subject Instâncias colegiadas pt_BR
dc.subject Gestão escolar pt_BR
dc.title A importância das instâncias colegiadas para a gestão participativa na escola pt_BR
dc.type Other pt_BR


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