Resumo:
Este trabalho tem como objetivo fazer um estudo sobre a gestão participativa e
as instâncias colegiadas. É configurado um estudo bibliográfico qualitativo.
Neste sentindo, apresentaremos as seguintes bases teóricas: Luck (2008) e
Libâneo (2007; 2008) para discutir a gestão participativa e as contribuições que
as instâncias colegiadas. Para que a escola concretize seu papel de educar é
essencial que o gestor esteja certo para assumir seu papel, que tem ligações
com a comunidade, trabalhando com a coletividade encorajando as ações
dentro da escola, buscando novos conhecimentos para desempenhar com
qualidade seu papel dentro da escola. As instâncias colegiadas por sua vez
têm o compromisso de estabelecer a participação coletiva, buscando soluções
conjuntas, frente aos desafios e avanços contemporâneos das escolas
buscando sempre uma educação de qualidade.
Descrição:
PEQUENO, M. A. da S. A importância das instâncias colegiadas para a gestão participativa na escola. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.