Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19647
Título: Contextualizando em sala de aula: utilização de jogos matemáticos no terceiro ano do Ensino Fundamental
Autor(es): Remígio, Jacinta da Fátima Mendes
Palavras-chave: Jogos educativos
Atividades lúdicas
Ensino de Matemática
Data do documento: 17-Dez-2015
Resumo: Este trabalho aborda a temática da utilização dos jogos em sala de aula. Tendo como objetivo principal discutir algumas noções sobre o uso dos jogos em sala de aula, com destaque para o ensino de Matemática. Trata-se de discutir sobre a utilização dos jogos em salas de aula observadas durante o Estágio supervisionado, apresentando como essas atividades lúdicas/jogos favorecem o processo de ensino e aprendizagem. Toma-se como referencial teórico os textos de Santos (2014), Grando (1995, 2000), de Fanizzi (2014), entre outros autores que também abordam a temática. Dessa maneira, o estudo apresenta características de uma pesquisa qualitativa, através da qual se constatou que o uso dos jogos em sala favorece o ensino e aprendizagem de Matemática, em particular.
Descrição: REMIGIO, J. F. M. Contextualizando em sala de aula: utilização de jogos matemáticos no terceiro ano do ensino fundamental. 2015. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19647
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jacinta da Fátima Mendes Remígio.pdfPDF - Jacinta da Fátima Mendes Remígio59.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.