Resumo:
Neste estudo, cujo objetivo é estudar a relação entre o ensino de matemática na escola e o trabalho de um marceneiro e uma Designer de Interiores e projetista de móveis, buscamos entender a maneira em que o ensino e aprendizagem em matemática têm sido praticados ao longo dos anos, mostrando também formas de transformar de maneira significativa a aprendizagem do aluno, para que esse possa vê aplicações matemáticas em sua vida social, e também profissional. Direcionamos nossos estudos para o ensino e aprendizagem em geometria, pois existe de fato um déficit dos alunos relacionados aos conceitos e resolução em problemas envolvendo geometria, esta parte da matemática que foi bastante aplicada em muitas outras civilizações hoje foi deixada um pouco de lado, priorizando mais a parte algébrica da matemática. Buscamos examinar o impacto e a maneira em que o ensino de geometria em sala de aula tem influência no exercício da profissão de dois profissionais, um marceneiro e uma Designer de Interiores. Aplicamos um questionário e adotamos uma abordagem qualitativa. Podemos observar que o conceito e a ideia geométrica são fundamentais para exercer as profissões de marceneiro e de designer.
Descrição:
BATISTA SEGUNDO, N. B. A importância do ensino e aprendizagem em Geometria para as profissões de marceneiro e designer de interiores. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.