Resumo:
Este presente artigo tem como objetivo principal investigar o perfil de uma população usuária
de veículos e motocicletas e se a mesma possui seguro obrigatório ou não, em caso positivo
identificar seu perfil, descrever as variáveis estudadas, averiguar se há relações entre essas variáveis,
compreender os motivos que levaram a obtenção do seguro para que as empresas seguradoras
possam usar esses dados a seu favor, identificar possíveis novos clientes a partir dessa
pesquisa, em contrapartida em caso negativo investigar os mesmos objetivos e os motivos que
levaram a não obtenção do seguro e o que as seguradoras podem fazer para atrair clientes. A
pesquisa tem caráter descritivo e explicativo e foi realizada uma abordagem quantitativa, e os
dados foram obtidos através de questionário via on-line a uma população específica usuária de
veículos em uma rede social. O resultado mostrou que dois terços da amostra não têm seguro
obrigatório.
Descrição:
ANDRADE, D. C. Comportamento de compra: um estudo de caso no segmento de seguros na cidade de Patos - PB. 2016. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.