Resumo:
Cada vez mais as empresas vêm utilizando o Marketing Digital como estratégia para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e estimular os negócios online. Nesse sentido, o objetivo da pesquisa consiste em identificar a adoção de ferramentas marketing digital por gestores de duas corretoras de seguros do município de Patos/PB. Para isso, utilizou-se uma metodologia caracterizada como estudo bibliográfico e um estudo de caso, sendo de caráter qualitativo, desenvolvida através de entrevista semiestruturada. Os resultados indicam que as empresas estudadas não utilizam todas as ferramentas de marketing digital disponíveis atualmente, visto que os gestores apontaram apenas para o uso de site, facebook e instagram e não há um acompanhamento das Páginas e Social Media, sendo utilizadas apenas para atualização das informações da marca e serviços prestados.
Descrição:
PEREIRA, K. L. Marketing digital: adoção de ferramentas de marketing digital no mercado de seguros no Município de Patos/PB. 2017. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.