Resumo:
O artigo tem como objetivo geral: avaliar a importância do Marketing de Relacionamento na fidelização de clientes na Panificadora Vitória, na cidade de Patos-PB. Os seus objetivos específicos são: identificar os modelos de relacionamentos com os clientes aplicados atualmente pela empresa; verificar dentre os modelos encontrados quais estão relacionados ao marketing de relacionamento; apontar dentre os modelos encontrados os que estão sendo eficientes. Como base para a realização desta pesquisa tem-se algumas discussões teóricas sobre o marketing, seus conceitos e ferramentas de relacionamento. Além disso, o trabalho descreve características acerca da gestão do relacionamento com o cliente (CRM), como também, a fidelização deste. Quanto aos aspectos metodológicos, trata-se de uma pesquisa descritiva que utiliza da abordagem quantitativa para a coleta e análise das informações e do estudo de caso, como método de pesquisa. Por meio da análise dos dados, foi possível identificar-se que a Panificadora Vitória utiliza as ferramentas do marketing de relacionamento com seus clientes, atingindo assim, o seu objetivo geral e concretizando a pesquisa.
Descrição:
SILVA, W. P. Levantamento da influência do Marketing de Relacionamento na fidelização de clientes em uma panificadora na Cidade de Patos - PB. 2016. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.