Resumo:
As questões norteadoras desse estudo foram: Como são desenvolvidas as aulas de dança para crianças portadoras de Síndrome de Down? Quais procedimentos didáticos e os materiais utilizados nessas aulas e de que forma podem fortalecer a sua inclusão social? Como as aulas de dança podem contribuir para uma aprendizagem significativa? Nesse sentido, foi realizado um estudo bibliográfico, no intuito de identificar e analisar a produção acadêmica que versa sobre o processo pedagógico do ensino da dança para crianças portadoras da Síndrome de Down. Concluiu-se que os métodos de ensino e cuidados com as crianças portadoras da Síndrome de Down, durante as aulas de dança serão de grande importância para o seu desenvolvimento humano, social e cognitivo, além disso, o professor deve estar devidamente capacitado para planejar e realizar intervenções pedagógicas, mediadas com base na s características, limites e potencialidades dos portadores de Síndrome de Down.
Descrição:
SILVA, T. de A. A. A dança e as crianças com Síndrome de Down: Um estudo bibliográfico. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.