UEPB - Repositório Digital

Sequência didática (SD): Um rescurso facilitador da aprendizagem da (re)escrita textual

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Erica Soraia Maia de
dc.date.accessioned 2019-08-06T15:59:38Z
dc.date.available 2019-08-06T15:59:38Z
dc.date.issued 2019-08-06
dc.identifier.other CDD 371.225
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19839
dc.description LIMA, E. S. M. de. Sequência didática (SD): Um rescurso facilitador da aprendizagem da (re)escrita textual. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo fazer um debate reflexivo sobre o uso dos gêneros textuais e das Sequências Didáticas no Ensino da Educação Básica, como recurso para o ensino da Língua Portuguesa, visto que este recurso é uma ferramenta que proporciona para o docente diferentes possibilidades de atuação em sala de aula, tendo em vista que a construção textual é um procedimento que necessita de atenção, desta forma, a utilização da SD permite que o educando construa e desconstrua o seu texto, com contribuições e modificações quando necessário, o que torna este aluno capaz de conhecer o objeto de produção. Neste sentido, aborda os gêneros textuais em sala de aula através de SDs é contribuir para o desenvolvimento de uma educação comprometida assim sendo, os resultados da reflexão aqui feita, apontam que a produção textual de diversos gêneros em sala de aula enriquece o sujeito, uma vez que ele será capaz de adequar o seu texto às estruturas linguístico-discursivas e consequentemente o seu discurso em diversas situações comunicativas. Dessa maneira, temos como suporte teórico MARCUSCHI (2008), KOCH (2008 e 2009), BAKHTIN (1997), DOLZ (2004), os quais trouxeram inúmeras contribuições para nossa pesquisa. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Rafael José de Melo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Gêneros textuais pt_BR
dc.subject Sequência didática pt_BR
dc.subject ensino pt_BR
dc.title Sequência didática (SD): Um rescurso facilitador da aprendizagem da (re)escrita textual pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta