Resumo:
A partir da vigência da lei 11.645/081 que prevê a obrigatoriedade do ensino da história dos povos indígenas nas redes de ensino do Brasil, o presente trabalho tem como objetivos analisar, através de uma reflexão teórica e metodológica, de como a temática indígena está sendo trabalhada nos livros didáticos mais atuais. Tomamos como referência os estudos assentados em renovações historiográficas sobre o tema para servir como base para discussão entre o que se diz nos livros didáticos e o saber acadêmico.
Palavras-chave: Educação indígena. História dos povos indígenas. Ensino de história.
Descrição:
FALCÂO, Osvaldo Santos. Ensino da história indígenas à luz da lei 11.645/08: como os livros didáticos abordam a história indígena em relação as novas aberturas e relações com a lei 11.645/08. 2018. 33f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018