dc.contributor.author |
Falcão, Osvaldo Santos |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-08T17:20:47Z |
|
dc.date.available |
2019-08-08T17:20:47Z |
|
dc.date.issued |
2014-08-07 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.82 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19891 |
|
dc.description |
FALCÂO, Osvaldo Santos. Ensino da história indígenas à luz da lei 11.645/08: como os livros didáticos abordam a história indígena em relação as novas aberturas e relações com a lei 11.645/08. 2018. 33f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A partir da vigência da lei 11.645/081 que prevê a obrigatoriedade do ensino da história dos povos indígenas nas redes de ensino do Brasil, o presente trabalho tem como objetivos analisar, através de uma reflexão teórica e metodológica, de como a temática indígena está sendo trabalhada nos livros didáticos mais atuais. Tomamos como referência os estudos assentados em renovações historiográficas sobre o tema para servir como base para discussão entre o que se diz nos livros didáticos e o saber acadêmico.
Palavras-chave: Educação indígena. História dos povos indígenas. Ensino de história. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Eneida Maria Gurgel de Araújo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação indígena |
pt_BR |
dc.subject |
História dos povos indígenas |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de história |
pt_BR |
dc.title |
Ensino da história indígenas à luz da lei 11.645/08: como os livros didáticos abordam a história indígena em relação as novas aberturas e relações com a lei 11.645/08. |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |