UEPB - Repositório Digital

Ensino da história indígenas à luz da lei 11.645/08: como os livros didáticos abordam a história indígena em relação as novas aberturas e relações com a lei 11.645/08.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Falcão, Osvaldo Santos
dc.date.accessioned 2019-08-08T17:20:47Z
dc.date.available 2019-08-08T17:20:47Z
dc.date.issued 2014-08-07
dc.identifier.other CDD 370.82
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19891
dc.description FALCÂO, Osvaldo Santos. Ensino da história indígenas à luz da lei 11.645/08: como os livros didáticos abordam a história indígena em relação as novas aberturas e relações com a lei 11.645/08. 2018. 33f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018 pt_BR
dc.description.abstract A partir da vigência da lei 11.645/081 que prevê a obrigatoriedade do ensino da história dos povos indígenas nas redes de ensino do Brasil, o presente trabalho tem como objetivos analisar, através de uma reflexão teórica e metodológica, de como a temática indígena está sendo trabalhada nos livros didáticos mais atuais. Tomamos como referência os estudos assentados em renovações historiográficas sobre o tema para servir como base para discussão entre o que se diz nos livros didáticos e o saber acadêmico. Palavras-chave: Educação indígena. História dos povos indígenas. Ensino de história. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Eneida Maria Gurgel de Araújo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação indígena pt_BR
dc.subject História dos povos indígenas pt_BR
dc.subject Ensino de história pt_BR
dc.title Ensino da história indígenas à luz da lei 11.645/08: como os livros didáticos abordam a história indígena em relação as novas aberturas e relações com a lei 11.645/08. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta