Resumo:
O presente artigo tem como objetivo principal mostrar a importância do Estágio
Supervisionado na formação do professor de Língua Inglesa, trazendo relatos das
experiências vividas durante o período de formação acadêmica do autor. Neste
sentido, a utilização de estudos sobre o tema, produzidos por escritores como
Pimenta e Lima (2011), Gil Pérez e Carvalho (1992), dentre outros que estão
inseridos no presente trabalho, foram necessários como fundamentação teórica. Os
referidos estudos mostraram-se imprescindíveis no desenvolvimento deste artigo,
assim como trabalhos acadêmicos e artigos científicos, os quais citaremos ao longo
das páginas seguintes e que respaldam outros escritos na área da pesquisa. Dessa
forma, foi possível concluir que o estágio é, de fato, primordial para a formação do
futuro profissional de Língua Inglesa, tenha este experiência de sala de aula ou não,
uma vez que o estágio caracteriza-se como um momento de reflexão sobre a futura
profissão, em que surge a oportunidade de comparar a teoria e a prática, e colocar
em prática todo o conhecimento adquirido durante a vida acadêmica.
Descrição:
SILVA FILHO, P. G. da. A importância do estágio supervisionado na formação do professor de língua inglesa: um relato de experiência. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.