dc.contributor.author |
Andrade, Diógenes Santos |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-22T13:05:20Z |
|
dc.date.available |
2019-08-22T13:05:20Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-12 |
|
dc.identifier.other |
CDD 657.42 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20113 |
|
dc.description |
ANDRADE, D. S. Formação do preço de venda: estudo de caso de uma empresa do comércio atacadista da cidade de Esperança-PB. 2019. 38f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A formação do preço de venda é uma atividade bastante complexa, abrangendo um conjunto de métodos e conceitos para sua determinação. Neste sentidoo objetivo desta pesquisa consiste na busca eidentificação dequais oselementos capazes de influenciar a formação do preço de venda das mercadorias de uma empresa do comercio atacadista da cidade de Esperança – PB. Para tanto foi realizada uma pesquisa de caráter descritiva com abordagem qualitativa. A pesquisa foi realizada mediante uso de questionário aplicado ao gestor da empresa associada ao levantamento de dados documentais cedidos pela mesma, possibilitando a analise dos fatores de influência na formação de preço e a importância do pleno conhecimento de cada um deles. Diante das informações obtidas foi possível observar que as políticas utilizadas pela empresa para a determinação do seu preço de vendatomam como base o custo atual, os preços praticados pela concorrência e a demanda do produto, além das margens de lucratividade que deve ser suficientes para manter a empresa como um todo e remunerar seus gestores. Ao examinar os dados documentais conclui-se que os valores totais das despesas da empresa, os aspectos mercadológicos e as questões tributárias são elementos de intensa influencia na formação do preço de venda da empresa base desta pesquisa. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Preço de venda |
pt_BR |
dc.subject |
Comércio atacadista |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de preço |
pt_BR |
dc.subject |
Contabilidade de custo |
pt_BR |
dc.title |
Formação do preço de venda: estudo de caso de uma empresa do comércio atacadista da cidade de Esperança-PB |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |