Resumo:
Com a globalização e a competitividade no mundo dos negócios, a boa administração e o controle de uma entidade se tornaram essenciais para que as organizações sigam rumos virtuosos. Dessa forma, faz-se necessário que os prestadores dos serviços contábeis e a própria contabilidade como uma ferramenta de gestão contribuam cada vez mais com um trabalho de excelente qualidade, buscando sempre corresponder ao máximo as expectativas e necessidades de seus clientes. Assim, o presente estudo tem como objetivo analisar a percepção dos empresários quanto a qualidade dos serviços prestados pela contabilidade. A pesquisa foi realizada através da aplicação de um questionário estruturado respondido por sócios- administradores, administradores ou responsáveis por empresas localizadas na rua João Pessoa no centro da cidade de Campina Grande – PB, para mensurar o grau de importância dos serviços prestados e a qualidade dos mesmos. Os resultados evidenciam que os empresários têm plena consciência da importância da qualidade dos serviços contábeis prestados, e demonstram ímpeto na interação e busca pelo uso dos resultados dos demonstrativos no dia-a-dia das empresas para assegurar um desempenho cada vez mais favorável.
Descrição:
SANTOS, I. V. B. A percepção dos empresários quanto a qualidade dos serviços prestados pela contabilidade: um levantamento de dados nas empresas do centro da cidade de Campina Grande-PB. 2019. 31f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]