dc.contributor.author |
Oliveira, Tatiana de |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-22T17:31:57Z |
|
dc.date.available |
2019-08-22T17:31:57Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20140 |
|
dc.description |
OLIVEIRA, T. de. O autismo na educação infantil. 2019. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como tema o autismo na educação infantil, visando à
importância da inclusão da criança autista no ambiente escolar. O autismo vem
sendo ultimamente muito pesquisado, e principalmente quando é inserido no
âmbito escolar. O trabalho tem como objetivo conhecer melhor a inclusão escola
no ensino de crianças autista na visão de educadores da educação infantil. A
pesquisa foi de tipo qualitativa e será utilizada na metodologia, uma entrevista
com alunos de uma turma do curso de pedagogia. foram analisadas as
informações coletadas e podemos perceber que os futuros professores não estão
sendo bem preparados para lidar com as crianças com algum tipo de deficiência
.assim podemos concluir que ainda tem muito o que ser mudado para que possa
acontecer a inclusão dos alunos autistas na rede regular, logo são necessários
professores que tenham formação profissional e que seja adequada e
especializada, para que possa desenvolver nas crianças uma aprendizagem de
qualidade e que possa fazer a interação do aluno autista com os demas e assim
poder transformar as necessidades que eles tiverem em igualdade sem haver
diferença. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Autismo |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.title |
O autismo na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |