Resumo:
O presente trabalho tem como tema o autismo na educação infantil, visando à
importância da inclusão da criança autista no ambiente escolar. O autismo vem
sendo ultimamente muito pesquisado, e principalmente quando é inserido no
âmbito escolar. O trabalho tem como objetivo conhecer melhor a inclusão escola
no ensino de crianças autista na visão de educadores da educação infantil. A
pesquisa foi de tipo qualitativa e será utilizada na metodologia, uma entrevista
com alunos de uma turma do curso de pedagogia. foram analisadas as
informações coletadas e podemos perceber que os futuros professores não estão
sendo bem preparados para lidar com as crianças com algum tipo de deficiência
.assim podemos concluir que ainda tem muito o que ser mudado para que possa
acontecer a inclusão dos alunos autistas na rede regular, logo são necessários
professores que tenham formação profissional e que seja adequada e
especializada, para que possa desenvolver nas crianças uma aprendizagem de
qualidade e que possa fazer a interação do aluno autista com os demas e assim
poder transformar as necessidades que eles tiverem em igualdade sem haver
diferença.
Descrição:
OLIVEIRA, T. de. O autismo na educação infantil. 2019. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.