dc.contributor.author |
Silva, Janaina Leobino da |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-26T10:36:04Z |
|
dc.date.available |
2019-08-26T10:36:04Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-13 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20188 |
|
dc.description |
SILVA, J. L. da. O desafio do estágio: o despertar para a prática na sala de aula. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como foco de análise, apresentar a vivência teórico – prática
vivenciada durante o Estágio Supervisionado do Curso de Licenciatura Plena em
Pedagogia, da UEPB, numa Escola Pública do município de Guarabira - PB. O
processo de desenvolvimento do referido Estágio, fundamentou‐se na perspectiva
da Pedagogia crítica e democrática, vivenciado dentro do processo formador de
ensino nas salas de aulas do ensino fundamental I e II e Educação de Jovens e
Adultos - EJA. A experiência possibilitou a coleta de dados através da observação
participativa e estágio nos referidos anos do ensino citados, dados estes que
orientaram o planejamento e a ação da regência, a partir das necessidades e
problemas identificados. Constatou‐se que o Estágio Supervisionado contribui para
superar a dicotomia entre teoria e prática, constitui objeto de reflexão na formação
do educador e valoriza a docência como atividade crítica e reflexiva. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Docência |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio docente |
pt_BR |
dc.title |
O desafio do estágio: o despertar para a prática na sala de aula |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |