UEPB - Repositório Digital

O desafio do estágio: o despertar para a prática na sala de aula

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Janaina Leobino da
dc.date.accessioned 2019-08-26T10:36:04Z
dc.date.available 2019-08-26T10:36:04Z
dc.date.issued 2019-06-13
dc.identifier.other CDD 371.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20188
dc.description SILVA, J. L. da. O desafio do estágio: o despertar para a prática na sala de aula. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como foco de análise, apresentar a vivência teórico – prática vivenciada durante o Estágio Supervisionado do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, da UEPB, numa Escola Pública do município de Guarabira - PB. O processo de desenvolvimento do referido Estágio, fundamentou‐se na perspectiva da Pedagogia crítica e democrática, vivenciado dentro do processo formador de ensino nas salas de aulas do ensino fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos - EJA. A experiência possibilitou a coleta de dados através da observação participativa e estágio nos referidos anos do ensino citados, dados estes que orientaram o planejamento e a ação da regência, a partir das necessidades e problemas identificados. Constatou‐se que o Estágio Supervisionado contribui para superar a dicotomia entre teoria e prática, constitui objeto de reflexão na formação do educador e valoriza a docência como atividade crítica e reflexiva. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Docência pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Estágio docente pt_BR
dc.title O desafio do estágio: o despertar para a prática na sala de aula pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta