UEPB - Repositório Digital

Contribuições do Prêmio Mestres da Educação no ensino de Geografia na Escola Nossa Senhora do Rosário - Campina Grande-PB 2015/2016

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Miranda, Mylena Susan Silva
dc.date.accessioned 2019-08-26T16:10:05Z
dc.date.available 2019-08-26T16:10:05Z
dc.date.issued 2019-06-19
dc.identifier.other CDD 371.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20210
dc.description MIRANDA, M. S. S. Contribuições do Prêmio Mestres da Educação no ensino de Geografia na Escola Nossa Senhora do Rosário - Campina Grande-PB 2015/2016. 2019. 40p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. pt_BR
dc.description.abstract A escola no seu contexto social, precisa em todos os seus níveis de ensino adotar metodologias inovadoras, juntamente com o uso de recursos didáticos que estimulem o ensino e a aprendizagem, as quais sejam compatíveis com as exigências dessa sociedade. Neste sentido, trazendo como alternativas o uso de projetos como metodologia enriquecedora para contribuir com o ensino-aprendizagem a serem trabalhados em sala de aula, o objetivo desta pesquisa é refletir sobre o uso de tal concepção de ensino, mais precisamente na disciplina de Geografia, a partir do detalhamento de práticas exitosas na Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Rosário submetidos ao Prêmio Mestres da Educação desenvolvido pela Secretaria de Educação da Paraíba, no intuito de valorização docente, nos anos de 2015 e 2016 e também a participação do PIBID neste processo de produção, execução e aporte ao trabalho docente. O embasamento teórico e metodológico é de caráter participativo de cunho qualitativo fundamentado em trabalhos realizados por estudiosos que pesquisam a temática, com destaque para os temas que abordem a metodologia de projetos, formação inicial de professores e práticas de ensino voltadas para o ensino da Geografia. Em síntese, como resultados, a pedagogia de projetos pode ser um procedimento pertinente para oferecer aos alunos aprendizagens que levem à produção do conhecimento, somados a valorização, por meio de prêmios se mostra como importantes estímulos a pratica docente. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Ms. Juliana Nóbrega de Almeida. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de geografia pt_BR
dc.subject Metodologias de projetos pt_BR
dc.subject Práticas docentes pt_BR
dc.title Contribuições do Prêmio Mestres da Educação no ensino de Geografia na Escola Nossa Senhora do Rosário - Campina Grande-PB 2015/2016 pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta