dc.contributor.author |
Mahon, Francisco Moisés David de Oliveira Santos |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-27T21:52:04Z |
|
dc.date.available |
2019-08-27T21:52:04Z |
|
dc.date.issued |
2019-07-18 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20252 |
|
dc.description |
MAHON, F. M. D. de O. S. Práticas educativas e modos de ensinar de Martinho Lutero e João Calvino. 2019. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo visa analisar as práticas educacionais e modos de ensinar em Martinho
Lutero e João Calvino no século XVI. Compreendendo as propostas educacionais de
Martinho Lutero e João Calvino na educação do século XVI, após a culminância da Reforma
Protestante, este trabalho situa-se no campo teórico da história da educação em interface com
a história cultural, a partir dos estudos de Cambi (1999), Luzuriaga (2001), Vieira (2008),
Manacorda (2009) e Durkhein (1995). Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental,
cujas fontes utilizadas foram recursos digitais, artigos e livros sobre o assunto. À vista disso,
temos a concepção que Martinho Lutero e João Calvino, a partir das suas práticas educativas e
modos de educar, influenciaram a educação do século XVI, deixando-nos um legado
considerável. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Profª. Dra. Patrícia Cristina de Aragão |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas educativas |
pt_BR |
dc.subject |
História da educação |
pt_BR |
dc.subject |
Luteranismo |
pt_BR |
dc.subject |
Calvinismo |
pt_BR |
dc.title |
Práticas educativas e modos de ensinar de Martinho Lutero e João Calvino |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |