dc.contributor.author |
Sousa, Cristiane de |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-27T22:20:43Z |
|
dc.date.available |
2019-08-27T22:20:43Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-18 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.89 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20258 |
|
dc.description |
SOUSA, C. de. As dificuldades do ensino de geografia nos dias atuais: Colégio Rita Guimarães, em Campina Grande - PB. 2019. 27p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como objeto de estudo a finalidade de procurar compreender o Ensino de Geografia como fonte para a transformação crítica do educando, assim como a necessidade de buscar subsídios no estudo de Geografia nas séries iniciais fundamentais, partindo das dificuldades dos profissionais da área como também dos alunos em assimilar os conteúdos e a difícil compreensão. Pretende-se contribuir com a formação crítica e social dos educandos, mediando condições de experiências vividas e transferidas para a realidade cotidiana, tendo em vista uma metodologia dinâmica e atual para um melhor entendimento, identificando e compreendendo o processo de ensino aprendizagem. Portanto, entende-se que o papel do educador é de mediar o aluno em sua natureza real do conhecimento, partindo de questionamentos, observações e diálogos em sala de aula, ou seja, analisando e debatendo fatos, buscando tentativas e soluções problemáticas que surgirem nesse processo, atuando ativamente em parceria esses desafios serão transformados em aprendizagem. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Prof. Dr. Agnaldo Barbosa dos Santos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de geografia |
pt_BR |
dc.subject |
Dificuldade de aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologia de ensino |
pt_BR |
dc.title |
As dificuldades do ensino de geografia nos dias atuais: Colégio Rita Guimarães, em Campina Grande - PB. |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |