Resumo:
O aumento significativo do número de usuários na internet e o crescimento do e-commerce mostram forte impacto tanto no contexto de mercado quanto nos canais de compra disponíveis para o consumidor. Diante destas mudanças no processo de compra, surge a necessidade de analisar o comportamento do consumidor no e-commerce diante do processo decisório de compra. Para tal, utilizou-se uma pesquisa exploratória e descritiva com abordagem quali-quantitativa e aplicação de um questionário online como instrumento de coleta de dados. A partir da análise dos dados chegou-se à conclusão de que os respondentes possuem um posicionamento favorável quanto à compra no e-commerce, de modo que suas percepções e atitudes com relação a compra por meio da internet tendem a ser positivas. Desse modo, foi observado que há vários fatores que influenciam diretamente o comportamento de compra do consumidor. Chegando à conclusão de que tais e-consumidores se sentem mais influenciados principalmente por preço, comodidade, comunicação e facilidade de acesso.
Descrição:
SILVA, E. F. M. Comportamento do consumidor no e-commerce: uma análise diante da decisão de compra. 2019. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019.