UEPB - Repositório Digital

Comportamento do consumidor no e-commerce: uma análise diante da decisão de compra

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Edna Fernanda Medeiros da
dc.date.accessioned 2019-08-28T11:21:35Z
dc.date.available 2019-08-28T11:21:35Z
dc.date.issued 2019-06-12
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.834
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20270
dc.description SILVA, E. F. M. Comportamento do consumidor no e-commerce: uma análise diante da decisão de compra. 2019. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019. pt_BR
dc.description.abstract O aumento significativo do número de usuários na internet e o crescimento do e-commerce mostram forte impacto tanto no contexto de mercado quanto nos canais de compra disponíveis para o consumidor. Diante destas mudanças no processo de compra, surge a necessidade de analisar o comportamento do consumidor no e-commerce diante do processo decisório de compra. Para tal, utilizou-se uma pesquisa exploratória e descritiva com abordagem quali-quantitativa e aplicação de um questionário online como instrumento de coleta de dados. A partir da análise dos dados chegou-se à conclusão de que os respondentes possuem um posicionamento favorável quanto à compra no e-commerce, de modo que suas percepções e atitudes com relação a compra por meio da internet tendem a ser positivas. Desse modo, foi observado que há vários fatores que influenciam diretamente o comportamento de compra do consumidor. Chegando à conclusão de que tais e-consumidores se sentem mais influenciados principalmente por preço, comodidade, comunicação e facilidade de acesso. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profª. Ma. Erika Campos M. de G. Pires pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject E-commerce pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Decisão de compra pt_BR
dc.title Comportamento do consumidor no e-commerce: uma análise diante da decisão de compra pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta