dc.contributor.author |
Silva, Edna Fernanda Medeiros da |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-28T11:21:35Z |
|
dc.date.available |
2019-08-28T11:21:35Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-12 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.834 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20270 |
|
dc.description |
SILVA, E. F. M. Comportamento do consumidor no e-commerce: uma análise diante da decisão de compra. 2019. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O aumento significativo do número de usuários na internet e o crescimento do e-commerce mostram forte impacto tanto no contexto de mercado quanto nos canais de compra disponíveis para o consumidor. Diante destas mudanças no processo de compra, surge a necessidade de analisar o comportamento do consumidor no e-commerce diante do processo decisório de compra. Para tal, utilizou-se uma pesquisa exploratória e descritiva com abordagem quali-quantitativa e aplicação de um questionário online como instrumento de coleta de dados. A partir da análise dos dados chegou-se à conclusão de que os respondentes possuem um posicionamento favorável quanto à compra no e-commerce, de modo que suas percepções e atitudes com relação a compra por meio da internet tendem a ser positivas. Desse modo, foi observado que há vários fatores que influenciam diretamente o comportamento de compra do consumidor. Chegando à conclusão de que tais e-consumidores se sentem mais influenciados principalmente por preço, comodidade, comunicação e facilidade de acesso. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profª. Ma. Erika Campos M. de G. Pires |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
E-commerce |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Decisão de compra |
pt_BR |
dc.title |
Comportamento do consumidor no e-commerce: uma análise diante da decisão de compra |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |