Resumo:
As novas tecnologias da informação e comunicação estão cada dia mais presente na vida das
crianças, mediando assim muitas de suas ações. Os dispositivos eletrônicos aparecem entre os
objetos manipulados diariamente sendo cada vez mais comum e natural sua utilização por
crianças cada vez menores. Portando o estudo da infância através da ótica do consumo digital
nos faz compreender o papel que a influência da mídia digital tem sobre o habito de consumo
das crianças e quais dessas mídias possuem maio r relevância no tocante a influência que
exercem sobre o público infantil. Esse estudo consiste de uma investigação sobre a inserção e
consumo dos dispositivos eletrônicos no universo infantil, tomando como base a pesquisa
empírica classificada de forma qualitativa e descritiva de caráter exploratório, elaborada no
trabalho de conclusão de curso de Bacharel em Administração da Universidade Estadual da
Paraíba , produzida a partir de observações em campo e aplicação de questionário
semiestruturado. Procurou se compreender co mo a mídia digital exerce influência sobre o
consumo infantil no tocante aos dispositivos eletrônicos a partir da conexão entre
fundamentos teóricos e análise dos dados coletados através dos pais , sendo possível por fim
compreender que a mídia digital possui forte poder de interferência na rotina das crianças
sendo ela um fator relevante n o incentivo ao consumo de dispositivos eletrônico s pelo público
infantil.
Descrição:
ALVES, F. S. Mídias digitais e sua influência no consumo de dispositivos eletrônicos pelo público infantil na cidade de Santa Luzia - PB. 2019. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019.