UEPB - Repositório Digital

Fatores que influenciam a escolha das marcas de produtos eletrônicos por consumidores jovens de Patos - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Araújo, Jalini de Souza
dc.date.accessioned 2019-08-28T11:49:06Z
dc.date.available 2019-08-28T11:49:06Z
dc.date.issued 2019-06-13
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.834
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20276
dc.description ARAÚJO, J. S. Fatores que influenciam a escolha das marcas de produtos eletrônicos por consumidores jovens de Patos - PB. 2019. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo teve como objetivo identificar os fatores que influenciam a escolha das marcas no processo de decisão de compra dos produtos eletrônicos por consumidores jovens de Patos-PB. Para tal fim, este estudo fez o uso de pesquisa descritiva com abordagem qualitativa, utilizando como instrumento de coleta de dados a aplicação de um questionário com jovens patoenses entre 18 e 29 anos. Os dados coletados foram analisados por meio da estatística descritiva ilustrada em medidas de porcentagem e em seguida feita a análise interpretativa. Com o interesse de entender como se dá o processo de decisão de compra dos produtos eletrônicos desse grupo, concluiu-se por meio dos resultados obtidos que os fatores que mais influenciam na escolha das marcas, de acordo com os jovens que participaram, são os fatores psicológicos seguido de pessoais, sociais e por último culturais. O artigo destaca a importância da marca e evidencia a contradição dos autores, que comprar para divulgar status ou para fazer parte de um grupo e ser valorizado não são relevantes para esse grupo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profª. Ma. Érika Campos Marinho de Góes Pires pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Decisão de Compra pt_BR
dc.subject Fatores de Influência pt_BR
dc.subject Perspectivas dos consumidores pt_BR
dc.title Fatores que influenciam a escolha das marcas de produtos eletrônicos por consumidores jovens de Patos - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta