Resumo:
O presente artigo teve como objetivo identificar os fatores que influenciam a escolha das marcas
no processo de decisão de compra dos produtos eletrônicos por consumidores jovens de
Patos-PB. Para tal fim, este estudo fez o uso de pesquisa descritiva com abordagem qualitativa,
utilizando como instrumento de coleta de dados a aplicação de um questionário com jovens
patoenses entre 18 e 29 anos. Os dados coletados foram analisados por meio da estatística
descritiva ilustrada em medidas de porcentagem e em seguida feita a análise interpretativa.
Com o interesse de entender como se dá o processo de decisão de compra dos produtos eletrônicos
desse grupo, concluiu-se por meio dos resultados obtidos que os fatores que mais
influenciam na escolha das marcas, de acordo com os jovens que participaram, são os fatores
psicológicos seguido de pessoais, sociais e por último culturais. O artigo destaca a importância
da marca e evidencia a contradição dos autores, que comprar para divulgar status ou para
fazer parte de um grupo e ser valorizado não são relevantes para esse grupo.
Descrição:
ARAÚJO, J. S. Fatores que influenciam a escolha das marcas de produtos eletrônicos por consumidores jovens de Patos - PB. 2019. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019.