Resumo:
Esta pesquisa teve o objetivo de analisar as percepções dos colaboradores sobre o mix do endomarketing em uma agência do SEBRAE no município de Patos, sertão da Paraíba. Foi apresentado por Inkotte (2000) o mix do endomarketing, que serviu como base para realização desse presente estudo. Foram considerados os conceitos, atribuições e a importância do tema endomarketing. Um questionário estruturado foi aplicado para identificar as práticas utilizadas e a percepções dos colaboradores sobre o endomarketing na agência levando em consideração os 4C’s do endomarketing: Coordenação, Companhia, Comunicação e Custo. É possível concluir que os graus de satisfação e eficiência dos colaboradores são altos e satisfatórios os quais obtiveram avaliações positivas em relação às práticas utilizadas, além de confirmar a necessidade da utilização dessas práticas.
Descrição:
Figueiredo, L. A. Percepções dos colaboradores sobre o mix de endomarketing: um estudo de caso na agência do SEBRAE Patos - PB. 2019. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019.