Resumo:
Com o progresso econômico no Brasil, conjuntamente com o maior nível de desenvolvimento educacional da população, o mercado de trabalho passou a exigir profissionais mais qualificados em diversas áreas o que levou a uma mudança no processo de ensino-aprendizagem na formação acadêmica dos alunos. Esse trabalho teve por objetivo analisar a influência dos métodos didáticos apresentados pelos professores do Curso de Ciências Contábeis, da Universidade Estadual da Paraíba – Campus I, dos turnos manhã e noite, no processo de ensino – aprendizagem. Por meio de um questionário aplicado junto aos alunos Curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual da Paraíba, foi possível identificar os métodos utilizados em sala de aula, a influência dos mesmos na canalização do ensino e o método didático mais eficaz para o processo de aprendizagem dentre os citados no presente trabalho. Com este trabalho pode-se verificar que mais de 50% dos estudantes entrevistados, consideram-se motivados com os métodos didáticos aplicados no decorrer do curso. Algumas sugestões de melhoria para o processo de ensino-aprendizagem foram citadas.
Descrição:
COSTA, J. K. S. A motivação dos discentes do curso de ciências contábeis da Universidade Estadual da Paraíba - Campus I, no que se refere à didática aplicado no curso. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]