Resumo:
O presente texto tem por objetivo expor as dificuldades e desafios frutos das
experiências obtidas advindas do componente curricular estágio supervisionado do curso de
Licenciatura em Educação Física- Parfor, realizado na Escola Estadual de Ensino Médio
Integral Dr. Hortênsio de Sousa Ribeiro na Cidade de Campina Grande, PB. De início,
faremos um breve apanhado sobre a importância do estudo da Dança no currículo da
Educação Física escolar, em seguida, destacaremos os pontos positivos e negativos
observados no relato de experiência utilizando o tema Dança como alicerce desta construção e
apontaremos os desafios encontrados pelos educadores ao trabalhar tal tema em sala de aula,
incluindo o não interesse, por parte dos educandos, pela dança clássica. Por fim, faremos uma
breve apresentação de como a dança está intimamente ligada à cultura, à ideia de corpo e de
visão de mundo e como podemos trazer para a vivência do aluno a experiência com o clássico
no estudo da Dança.
Descrição:
EVANGELISTA, Milena Waleska da Silva Leite. Desafios do ensino das danças na escola: apontamentos a partir da experiência pedagógica na educação física escolar. 2018. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.