Resumo:
O processo de inclusão escolar do aluno surdo deve ser amplo, e garantir-lhe acesso a todas as disciplinas escolares, o que inclui as de língua estrangeira. Pensando nisso, o presente trabalho tem o objetivo de analisar o contexto em que o ensino de Libras está inserido no curso de Letras Espanhol do Campus VI da Universidade Estadual da Paraíba. Com o intuito de saber como o estudante universitário está sendo preparado para trabalhar com o aluno surdo diante das disciplinas ofertadas pelo Projeto Pedagógico de Curso PPC da Universidade. Para obter os resultados foram necessários embasamento teórico, leis, PPC, e aplicação de um questionário com dez perguntas para os estudantes de espanhol, para que eles pudessem expressar o quão importante era para eles ter o conhecimento da Língua de Sinais. Após a pesquisa foi possível observar que o aluno graduando em espanhol se sente despreparado e inseguro para trabalhar a língua estrangeira que é o espanhol com o aluno surdo.
Descrição:
SILVA, B. A. S. O curso de Letras Espanhol no Campus VI da Universidade Estadual da Paraíba e a surdez. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo].